domingo, 8 de agosto de 2010

A well deserverd break


Quando penso no mês de Agosto, a primeira palavra que me vêm à cabeça é: Pausa. Bem podia ser Praia, Verão, Calor, Férias, ou qualquer outra. Mas não. Para ser sincera penso: Agosto igual a Pausa. Admito que vos possa causar alguma estranheza mas, pensando bem, não é uma ideia assim tão absurda. Só em Agosto quebro todas as rotinas diárias que me espartilham e não porque seja Verão. Faço-o quer esteja Calor ou frio, quer esteja de Férias ou a trabalhar, quer vá para a Praia ou fique por casa. E o mesmo não acontece em nenhum outro mês de Verão. Agosto é um mês em que ando mais ao sabor dos momentos que vão surgindo e em que deixo os dias fluírem quase sem horários. Por isso, este é um mês que reclama receitas rápidas, para fazer a qualquer hora e para saborear a qualquer momento. Por tudo isto, e porque todos merecemos uma pausa, deixo mais um exemplo de fast food saudável e que pode andar connosco para todo o lado!


SANDUÍCHE DE CARANGUEJO:
Tempo de preparação: 15 minutos
Serve: 2 pessoas;

  • 100 gr de carne de caranguejo fresca;
  • 100 gr queijo creme, pode ser magro;
  • 2 colheres de sopa de azeite virgem extra;
  • sumo e raspa de meia lima;
  • 1/2 dente de alho;
  • 1 colher de sopa de coentros;
  • 1/2 malagueta fresca;
  • Alface q.b;
  • Sal q.b.;
  • Pão tipo francês, ou outro da sua preferência;

Modo de preparação:

  1. Misture o queijo creme com o azeite, a raspa e o sumo da lima, até obter uma mistura cremosa. Entretanto pique os coentros, o alho e a malagueta fresca e incorpore na mistura de queijo.
  2. Envolva a carne de caranguejo na mistura anterior e tempere com uma pitada de sal. Finalmente coloque no pão com alface a gosto.
  3. Faça uma pausa e saboreie......é bem merecida!

2 comentários:

  1. Não serei certamente a pessoa mais indicada para fazer comentários neste blogue, pois posso correr o risco de poder ser acusado de julgamento em causa própria, mas não posso deixar de felicitar a Filipa em querer partilhar com outras pessoas receitas que tão bem faz.
    Como devem calcular sinto-me um privilegiado em poder apreciar todas as receitas que a Filipa apresenta no blogue. Além dos conteúdos culinários saliento também os excelentes textos que acompanham cada um das publicações.
    E para terminar, não posso deixar de dizer que também partilho da mesma opinião que a nossa filha “Mama és a melhor cozinheira do mundo”.

    Bjs
    Eduardo

    ResponderEliminar
  2. Isto é que foi um elogio Filipa! E bem merecido! Tanto quanto essa pausa que se avizinha. Uma pausa e uma sanduiche destas também me vinham mesmo a calhar. Agosto também me reserva algo. ; ) beijinhos grandes

    ResponderEliminar