quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Virtual Insanity


Todas as semanas agarro no meu carrinho de compras e vou abastecer-me de Fruta. Mais do que uma rotina, este é um ritual. Olho atenta para a banca das frutas, faço um certo ar de entendida, cheiro, apalpo, tomo o peso, remexo, verifico, pergunto e finalmente compro. Trago sempre a trilogia de sucesso infantil: maça, banana, pêra. Trago um ou outro fruto tropical, evocando o sol quente de outras paragens. E trago também uma fruta que me entusiasme. Esta semana não foi diferente. "Uma dúzia de pêssegos, por favor!""É para já amor, estão uma delicia!". Nem era preciso acrescentar nada, a tez rosada e o toque de veludo já me tinham convencido. Satisfeita com a minha escolha, caminhei em direcção a casa. Instalei as outras frutas no seu lugar e deixei a dúzia de pêssegos ali. A olhar para mim. "Mas que raio vou fazer com tantos pêssegos?". Começou a minha busca frenética por receitas em que o pêssego fosse o Rei. Depressa percebi que mais de meio planeta também tinha comprado pêssegos demais. Refrescos, Bebidas, Tortas, Saladas, Gelados e Sorbets, ao Natural e até grelhados, todo o mundo virtual parecia estar completamente louco por esta frutinha macia de caroço grande. Uma insanidade virtual e colectiva! E eu, eu era a pior! Queria algo com sabor a pêssego. E queria algo JÁ! No meio da minha loucura consegui ter um breve momento de lucidez e perceber que esta ansiedade podia terminar com um batido: rápido, delicioso e fácil. Resolvi juntar-lhe um chá. Na falta de camomila, para acalmar, utilizei cidreira. Resultou bem. Tão bem que converteu este batido no batido de pequeno-almoço desta semana.....ou pelo menos até os pêssegos acabarem e a loucura passar!



Batido de Pêssego, Cidreira e Mel
Tempo de preparação: 10 minutos;
Serve: 2 pessoas;

  • 2 Pêssegos grandes e maduros;
  • 125 gr de iogurte pedaços de pêssego;
  • 1 colher de sopa de mel;
  • 175 ml água;
  • 2 fatias finas de gengibre fresco;
  • 10 cubos de gelo;
  • 1 saco de chá de cidreira e mel;
Modo de preparação:

  1. Ferva os 175 ml de água e coloque o saco de chá em infusão durante cerca de 5 minutos.
  2. Entretanto, descasque os pêssegos, retire-lhes o caroço e parta em pedaços. Coloque com os restantes ingredientes no copo misturador.
  3. Acrescente o chá de cidreira e mel e bata tudo até ficar cremoso. Sirva imediatamente.
  4. Não sei se fica mais calmo ou se ainda fica mais louco por pêssegos!

11 comentários:

  1. Que bom, mas que bom aspecto!...
    (confesso tb que este fim-de-semana que passou fiz um pudim de ... pêssego!... sintonia blogueira,ou apenas os produtos da estação???)
    Babette

    ResponderEliminar
  2. Uma insanidade virtual aqui magnificamente curada com esta luminosa ideia: um delicioso e perfumado batido! Sendo a loucura geral, já tenho bom remédio para ela :))
    beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. De facto, o Verão com a sua explosão nas hortas e pomares deixa-nos a todos insanos...e que boa insanidade! Gostei deste batido com o chá...vou mesmo experimentar.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. E acho que escolhetes muito bem, pois o batido ficou maravilhoso.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Vim aqui agradecer a visitinha no meu blog e fiquei encantada com tantas delícias. Aqui em casa adoramos pessego, vou testar sua receita.
    Bjs
    Fernanda

    ResponderEliminar
  6. Babette, Isabel, Carla, Cacahuete e Fernanda: Obrigada pelas visitas e pelos comentários! Espero que gostem deste batido! Bjs

    ResponderEliminar
  7. Hummmmmm, delicioso e parece-me bastante estimulante, com o gengibre!!!
    Bjsss,
    Madalena

    ResponderEliminar
  8. Que frutas lindas, Filipa!! Essa bebida deve ter ficado deliciosa!!

    Amei seu comentário na matéria da tv no blog! Obrigada pelo carinho! Então você também sofre, vez ou outra, com o efeito colateral do danado do chocolate?! rsrs

    Um beijão

    ResponderEliminar
  9. Olá,
    muitos parabéns pelo teu blogue.
    Adorei a ideia do chá no batido.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  10. Obrigada pela visita Laranginha! A ideia não é original, mas posso dizer-te que resulta muito bem!

    ResponderEliminar