quarta-feira, 4 de agosto de 2010

God Put a Smile Upon Your Face



Um destes dias li que o riso era algo inato. Certo, pensei. O riso é algo que faz parte do nosso Ser. Não se ensina ninguém a rir, nem se ri por mera imitação. O riso é uma emoção sentida. Até aqui ia tudo muito bem. Li ainda que só havia duas formas de fazer outra pessoa rir: por meio de uma imagem ou por meio da palavra. Ia tudo bem, mas deixou de ir. Discordo. Rir é muito mais do que uma reacção a uma piada. Rir é uma poderosa forma de comunicação. Quando eu quero despertar o riso de outra pessoa, quero dar-lhe um instante de felicidade. Não raras vezes faço-o com comida (previsível, não era?)E quando lhes arranco um sorriso, por breves instantes que seja, fico já bastante satisfeita. Ora vamos lá emendar. Existem três formas de fazer os outros rir: por meio de uma imagem, por meio da palavra, e por meio da comida! Tentem dar um instante de felicidade a alguém que vos é querido oferecendo-lhe algo cozinhado por vocês. A reacção é imediata!


SORBET DE ANANÁS COM SEMENTES DE PAPOILA:
(adaptado do Livro The Perfect Scoop de David Lebovitz por aqui)
Tempo de preparação: 5 minutos + 4 horas de refrigeração
  • 1 ananás descascado e cortado em pedaços;
  • 250 ml de água;
  • 14 colheres de açúcar;
  • 2 colheres de chá de sementes de papoila;
Modo de preparação:
  1. Misture o ananás, a água e o açúcar num copo misturador e bata até estar cremoso. Coloque na máquina de fazer gelados e siga as indicações;
  2. Quando o sorbet estiver quase pronto, deite duas colheres de sementes de papoila. Retire da máquina e coloque num recipiente no congelador por 4 horas antes de consumir.
  3. Faça alguém sorrir...isto nem é bem uma receita!
NOTA: Pode adaptar a quantidade de açúcar em função da sua preferência e da qualidade do ananás.

2 comentários:

  1. Puedo decir que un dia, Filipa me regaló unas galletas con semillas de amapola que no solo me hicieron sonreir de felicidad como tambien me hicieron sentir en casa... senti el sabor de una torta tradicional de amapola con naranja, clásica de las fiestas de cumpleaños de mi mejor amiga, la cómida tambien tiene la capacidad de recordarnos buenos momentos fue eso lo que sentí en aquel dia vispera de navidad, por unos momentos me sentí en Colombia y fue uno de los regalos más lindos que me han dado.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Ana! Essa é só mais uma coisa que temos em comum: gostar de sementes de papoila! Espero "regalarte" muittas mais coisas que te façam saborear as recordações do teu País! Bjs

    ResponderEliminar