sexta-feira, 23 de julho de 2010

Bittersweet Symphony



Recentemente cheguei à conclusão de que há dois tipos de pessoas no mundo: as que vão de férias e as que ficam de férias. Pode parecer-vos uma conclusão totalmente disparatada, e se calhar até é, mas uma coisa é certa, quer se de férias, ou se fique de férias, o importante é relaxar. Desfrutar do tempo, sem horários, sem stress. Por isso, se ainda não está de férias, quer seja dos que vão, quer seja dos que ficam, não desespere! Aproveite um fim de tarde de uma sexta-feira de Verão para por a conversa em dia com a família, com os amigos, ou até com os vizinhos. Anime-se e desfrute do bom tempo enquanto o tempo das suas férias não chega. Organize uma Happy Hour. Sirva uma bebida fresca, solte umas gargalhadas e faça planos para as suas férias.....elas estão a chegar!


LIMONADA COM VODKA E ALECRIM

  • 500 ml de água;
  • 300 g de açúcar;
  • raspa de dois limões;
  • 4 ramos de alecrim, mais alguns extra para decorar;
  • 750 ml de sumo de limão;
  • 300 ml de vodka;
  • muito gelo;

Modo de preparação:
  1. Numa panela misture a água, o açúcar, as folhas de alecrim e a raspa do limão. Deixe ferver por alguns minutos em lume alto, mexendo ocasionalmente, até que o açúcar se dissolva e fique com um aspecto de xarope. Retire do lume e deixe em infusão até que arrefeça por completo. Quando estiver frio, passe por um coador, retirando as folhas de alecrim e os restos de raspa de limão, e leve ao frigorífico;
  2. Misture o sumo de limão, a vodka e o xarope frio;
  3. Sirva em copos cheios de gelo;
  4. Se tiver crianças, faça a mesma receita, mas sem a vodka, claro! Identifique os jarros com etiquetas diferentes......só por cautela!
  5. Divirta-se!

    (Apontamentos decorativos disponíveis em http://www.dandybreadandcandy.blogspot.com/)

1 comentário:

  1. Fins de tarde,amigos,familia,calor e uma boa bebida,são sem duvida os ingredientes certos para "MOMENTOS DE PRAZER"que,somados a outros nos fazem ter a doce sensação de FELICIDADE...mas é claro que a bebida tem que que CUMPRIR BEM O SEU PAPEL ! Esta, eu já provei e garanto que mesmo que os outros "ingredientes" falhem,os supera bem dando-nos essa DOCE ALEGRIA de que os BONS MOMENTOS são feitos.

    ResponderEliminar