domingo, 25 de julho de 2010

Vicious


Há coisas assim. Vá-se lá saber porquê, mas desde que almocei esta salada em casa de uma Amiga que não conseguia pensar em outra coisa. Eu sei.... eu sei.....admito que passar parte do dia a pensar em comida é um tanto assustador. Não só assustador, como estranho. Habitualmente, apenas receitas cujo ingrediente principal fosse o chocolate conseguiam ter este efeito em mim. Portanto, apesar de assustador e estranho, esta não era a primeira vez que este sentimento tomava conta de mim. Identificado o problema, havia que encontrar a solução, rapidamente. Decidi: tenho que recriar aquela salada já! A salada da minha Amiga estava divinal mas, como eu gosto sempre de acrescentar alguma coisa, resolvi adapta-la a um estilo mais marroquino acrescentado uma pitada de cominhos, malagueta fresca e grão. De imediato ficou catalogada como umas das minhas saladas de Verão preferidas! Pode funcionar como entrada ou acompanhamento. É muito rápida, leve, saudável e diferente. Experimentem e deixem-se viciar!

SALADA DE GRÃO E COUSCOUS:
Serve: 4 a 6 pessoas;
Tempo de preparação: 10 minutos;
  • 1 chávena de couscous;
  • 1 chávena de água e uma pitada de sal;
  • 1 malagueta fresca;
  • 4 tomates maduros;
  • 300 gr de grão;
  • 400 gr de queijo feta;
  • azeitonas pretas sem caroço a gosto;
  • 6 colheres de sopa de azeite;
  • 2 colheres de sopa de sumo de limão;
  • 1 colher de chá de cominhos moídos;
  • 1 mão cheia de salsa;
Modo de preparação:
  1. Numa tigela grande, coloque uma chávena de couscous e uma chávena de àgua a ferver temperada com sal. Deixe o couscous absorver a água toda. Deixe arrefecer. Este processo demora cerca de cinco minutos, e por vezes, é preciso acrescentar um pouco mais de água,dependendo da natureza do couscous
  2. Entretanto, prepare o molho para a salada misturando o azeite com o sumo de limão e os cominhos.
  3. Corte o tomate, a malagueta fresca e o queijo feta em cubos pequenos. Misture com o grão e tempere com o molho.
  4. Para terminar, separe os grãos do couscous com um garfo, envolva o grão, o tomate, as azeitonas, a malagueta e o queijo feta.
  5. Finalize com a salsa grosseiramente picada. Leve ao frigorífico e sirva.
  6. Deixe-se viciar!

Sem comentários:

Enviar um comentário