Estamos todos de acordo. No final das férias, por mais longas que sejam, regressar ao trabalho e à rotina custa. Custa e entristece. Mas também não é caso para tanto. Basta pensar que se estivéssemos onze meses de férias e trabalhássemos apenas um, o sentimento seria contrário. Vale aqui o velho ditado "tudo que é demais enjoa". Bem sei que isto quase parece coisa de senhora de idade que, na vã tentativa de consolar qualquer mal-estar duma jovem confidente, diz "ai rapariga, deixa lá isso, eu queria era ter a tua idade". Esta absoluta relação de comparação entre as coisas torna o Mundo uma rede de contrastes e opostos. O ócio só existe por comparação com o trabalho, o prazer por comparação com a dor, o descanso por comparação com o cansaço e assim sucessivamente. É exactamente esta tela pincelada pelas cores contrastantes das adversidades que faz do Mundo um lugar diversificado e interessante. Se não existissem contrastes, não distinguíamos os dias das noites, o calor do frio, a fome da saciedade. Não distinguíamos os cheiros, nem os sabores, nem as cores e não conseguíamos sequer ler esta patética teoria de quem está há um mês a tentar esquecer as férias, mas ainda não conseguiu!
COUSCOUS COM ATUM, TOMATE E ESPINAFRES
(Adaptada da Revista BlueCooking)
Tempo de preparação: 20 minutos;
Serve: 2-4 pessoas;
- 2 chávenas de couscous;
- 2 chávenas de água;
- 4 filetes de Atum em conserva;
- 2 chávenas de folhas de espinafres;
- 150 gr de tomate cereja;
- 50 gr de azeitonas verdes;
- raspa de 1 limão;
- coentros picados a gosto;
- 4 colheres de sopa de azeite;
- 2 colhres de sopa de vinagre balsâmico;
Modo de preparação:
- Coloque o couscous numa tigela e regue com a água a ferver e uma pitada de sal. Tape e deixe repousar durante 5 minutos.
- Entretanto, corte o tomate cereja e as azeitonas ao meio, e pique os coentros. Solte o couscous com um garfo e misture numa taça com as folhas de espinafre, o tomate, as azeitonas, os coentros e a raspa de limão.
- Prepare um molho vinagreta com o azeite, vinagre, pimenta preta e sal e tempere o couscous.
- Delicie-se com esta refeição de Verão contrastando com o Outono!
Faziamos um couscous igualzinho no restaurante em que eu trabalhava!
ResponderEliminar:)
Filipa,
ResponderEliminarBom dia!
Vim agradecer sua visita, e conhecer seu blog, que por sinal é uma delícia!
Espero que voce retorne sempre ao EternosPrazeres, onde sempre será muito benvinda!
Um abraço,
Renata
www.eternosprazeres.blogspot.com.br
É verdade, Filipa, seria uma seca!!! É certo que não tenho férias há vários anos, mas também tenho alguns momentos de lazer, como, por exemplo, agora ;)
ResponderEliminarEssa salada está linda e muito colorida!!!
Bjsss,
Madalena
Olá Filipa! Vim retribuir a visita e adorei seu blog, tem um monte de combinações bacanas e deliciosas, voltarei sempre! ;)
ResponderEliminarAbs
Com estes cousocus conseguiste transportar-me para as cores, sabores e aromas de marrocos, nem sei bem porque! O que importa e que tenhas aproveitado bem as ferias, mais virao e e isso que da animo para os dias dificies e interminaveis de trabalho. Imaginarmos que as ferias qualquer dia virao e poderemos deixar o trabalho para tras(ou nao).
ResponderEliminarBeijinhos