sexta-feira, 29 de abril de 2011

Love Song


Quem não gosta de uma bela história de amor? Um romance a sério, com zangas e separações, maus da fita e invejosos, boatos e  bulimia e tudo a que uma princesa moderna possa aspirar? Hoje, até o ser menos curioso, menos crente, menos aristocrata, menos fútil está estrábico. Um olho na vida de todos os dias, o outro em Kate e na fábula que a televisão torna real. Espreita, quase sem querer, um pedacinho dessa outra vida e sonha. Sonha com a filha dos empresários plebeus que, com as duas mãos que Deus lhes deu, subiram na escala social. Sonha em continuar a ser Povo que, com a nobreza do seu suor, trabalha, cria e empreende para um dia poder ter uma vida de Rei. Suspira por uniões improváveis e deseja que tudo acabe bem. Sonha e sorri, porque ninguém fica indiferente a uma história de amor.

FUSILLI COM GAMBAS, TOMATE E RÚCULA
Tempo de preparação: 25 minutos
Serve: 4 pessoas;

  • 450 gr de fusilli, ou outra massa da sua preferência;
  • 400 gr de gambas;
  • 3 dentes de alho;
  • 2 malaguetas secas;
  • 4 tomates secos;
  • 60 ml de espumante;
  • 6 colheres de sopa de polpa de tomate;
  • uma mão cheia de rúcula;
  • raspa de meio limão;
  • azeite, sal e pimenta preta;
Modo de preparação:
  1. Coza a massa até ficar al dente e reserve uma chávena de água da cozedura.
  2. Entretanto, descasque as gambas deixando apenas a cauda e faça um corte longitudinal, limpando-as. Coloque-as numa taça com um dente de alho picado, uma malagueta e tempere com sal. Reserve.
  3. Leve um fio de azeite ao lume, com os restantes dentes de alho, a malagueta, e o tomate seco picados. Junte o espumante e a polpa de tomate. Deixe apurar.
  4. Aqueça uma generosa quantidade de azeite e mergulhe as gambas durante cerca de 30 segundos e retire imediatamente.
  5. Junte a massa cozida ao molho quente e envolva bem. Junte a água da cozedura se lhe parecer necessário. Junte também as gambas, metade da rúcula grosseiramente rasgada, e a raspa de limão.
  6. Polvilhe com a restante rúcula e sirva imediatamente.

9 comentários:

  1. É verdade Filipa, quem não gosta de uma boa história de amor? Eu que não sou grande romântica, não resisto a um bom filme de amor, at´fungo o nariz e tudo no fim. E quanto a este prato, vá-se lá saber porquê, mas combina perfeitamente com amor e romantismo. Sempre achei as "pastas" uma refeição ideal para um jantar romântico, não sei se é pela volupia com que se come a massa, se é pelos molhos condimentados que despertam as sensações ou se são remanescências da cena do filme "A Dama e o Vagabundo", em que os dois caninos partilham o mesmo prato de spaghueti...
    Beijinhos grandes e um bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  2. Tens razão todos nós gostamos de uma bela história de amor, ainda por cima quando é de princípes e princesas.Aposto contigo que até a realiza gosta dessa massinha.

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Refeição ideal para um jantar romântico!

    ResponderEliminar
  4. Muitos parabéns pelo blog,adorei!
    Beijinhos grandes.

    P.S. Vou só ficar a passear por aqui um pouqinho;)

    ResponderEliminar
  5. Quem não gosta de uma história de amor acompanhada de uma bela pasta? Nem os principes e princesas resistiam
    Um beijinho e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  6. Filipa, realmente todos gostamos de uma bela história de amor... Mas neste dia de festa real só me vem há cabeça que festa real mesmo foi à 11 anos atrás quando eu me casei neste mesmo dia =)
    Adorei a pasta e a ideia da utilização do champanhe.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. O mundo ainda suspira pela união dos príncipes, mas eu suspiro mesmo por esse prato de massa deliciosamente preparado!

    Huall, gostei do toque de espumante, deveras chic!

    ResponderEliminar
  8. Com bulimia é que não, que isto de comer e depois deitar fora não tem piadinha nenhuma :) Eu quero é uma história de amor como nos contos de fada... a ver se desta é mesmo para sempre, para quebrar a que tem vindo a ser a tradição britânica he he E esta massa também quebrava a minha rotina, gambas são tão bem vindas e eu vejo o preço delas e fico estrábica. Já me basta a miopia ;)

    ResponderEliminar
  9. Hmmm mais uma massinha! adorei esta tb :) beijos

    ResponderEliminar