Olho fixamente para os números ordenados do calendário. Incrédula, carrego mentalmente na tecla "pause" da velha máquina do tempo. Como é possível que os dias quentes de Setembro já tenham terminado? Alguém é capaz de me dizer onde está o bafo frio das manhãs de Outubro? Novembro. Será que não estou enganada? Por mais que goste de fazer mil e uma coisas, há dias em que a correria do dia-a-dia se torna insuportável. Dou por mim a entrar numa dessas tiras de banda desenhada, em que a realidade é estática, os diálogos são lidos à vez e nunca ninguém fala ao mesmo tempo. Dias em que percebo que a única coisa que gasto, mesmo quando não me lembro de a ter usado, é o tempo! Dias em que chego a casa tão tarde que quase não me lembro se é hora de chegar ou de partir. Uma loucura! Os dias vão-se somando, unindo os fios das horas que contam, e de repente, já não são dias, são meses, que depressa se transformarão em anos. O cheiro a castanhas quentes nas ruas, os agasalhos que nos pesam no corpo, confirmam o mês que o calendário anuncia. Como o tempo nem sempre caminha ao meu lado, procuro encontrar soluções para um pequeno-almoço rápido e saboroso que me ajude a enfrentar a loucura de mais um dia! Espero que gostem!
BATIDO DE MAÇÃ, PÊRA E CANELA
Tempo de preparação: 10 minutos (ou menos)
Serve: 2 pessoas
- 1 maçã;
- 1 pêra;
- 200 ml de água a ferver;
- 1 pacote de chá de limão e gengibre;
- 1 colher de chá de mel;
- 125 ml iogurte natural;
- 1 colher de chá de canela em pó;
Modo de preparação:
- Descasque a pêra e a maçã e corte-as em pedaços. Entretanto, coloque o pacote de chá de limão e gengibre em infusão na água a ferver e deixe arrefecer. Num copo misturador coloque os pedaços de fruta, o mel, o iogurte e o chá e bata até ficar cremoso. Sirva polvilhado com canela e aproveite o tempo de Outono para saborear um batido ao pequeno-almoço!
Maçã com pêra e canela não tem como ficar ruim...
ResponderEliminar:)
Filipa,
ResponderEliminarAs vezes esta nas nossas maos parar o tempo, com gestos tao simples como fazer deste delicioso batido um bom pequeno almoco, tornando eternos os fugazes 10 minutos que dedicas a aprecia-lo.
bjs
Sofia
Filipa,
ResponderEliminarA sua idéia para um rápido café da manhã me agradou muitíssimo, aprovada!
Obrigada,
Abraço,
Renata
Adorei.. o texto tal como a imagem, já pra nem falar da receita! Mais uma vez obrigada por este bocadinho filipa!
ResponderEliminarbeijos
Pois é Filipa o tempo anda á velocidade do som.
ResponderEliminarMss esse batido deve ser divinal.
Bjs
Que excelente ideia para um batido de outono.
ResponderEliminarQuanto à compota de cebola roxa, eu já fiz a minha à algum tempo e tenho-a guardada no frigorífico. Acho que se pode perfeitamente fazer com antecedência e guardar no frigorífico até oferecer nos cabazes de natal. Á única coisa é que para fazer um frasco de 250ml usei 700gr de cebola e isso pode ser desmotivador se quiseres fazer compota para muita gente. Rende pouco!
Uma óptima sugestão para um inicio de dia que passa a correr, tal como dizes, ainda mal começou e já chegou ao fim
ResponderEliminarum beijinho
Que bela ideia!... ficou realmnte apetitoso...
ResponderEliminarIsso do tempo é bem verdade.... achava que o outubro ainda agora começou e afinal já vamos em novembro?....
Babette