Apetece-me começar. Assim, de repente. Sem mais nem menos, apetece-me. Um desafio, uma meta para mim mesma, um risco. Em Maio vou correr, no dia quinze, nada de especial, uns kilometros só, vou mesmo. E dá-me medo pensar que vou começar. Que vou ficar assim não sei quanto tempo a tentar vencer-me todos os dias. A vertebrar a minha nova obsessão. A tropeçar nessa ideia, nesse começo, nessa nova meta. E dá-me medo pensar que depois volta tudo ao mesmo. Que depois já corri, já consegui e não quero saber mais disso. Que depois venho para aqui outra vez, pensar noutro começo, noutra meta, com medo de não saber o que me apetece. Com medo de me sentir inútil, perdida, a tropeçar num dia atrás do outro. Com medo de ficar de boca aberta a ver os outros passar. A correr. A sentir que gosto da vida, do desafio, do começo das coisas. Quero fazer isto. Quero fazer melhor do que isto. Quero começar tudo outra vez.
SALADA DE ATUM COM FEIJÃO BRANCO
Inspirada no Livro "Cozinha Rápida" de Donna Hay
Tempo de preparação: 5 minutos;
Serve: 2 pessoas;
- 150 gr de rúcula;
- 385 gr de feijão branco de lata;
- 200 gr de atum em conserva;
- 2 tomates cortados em pedaços;
- 2 colheres de salsa picada;
- 1 malagueta fresca sem sementes;
- 3 colheres de sopa de azeite;
- 1 colher de sopa de vinha de vinho tinto;
- sal e pimenta preta;
Modo de preparação:
- Escorra o feijão branco e o atum. Corte a malagueta e pique a salsa fresca. Num parto de servir, disponha a rúcula, o feijão e o atum.
- Prepare um molho misturando o azeite com o vinagre e o sal. Regue a salada com o molho, polvilhe com a salsa, a malagueta e tempere com pimenta preta acabada de moer. Sirva imediatamente e prepare-se para um novo começo!
Eu sou fã de saladas, como tu. ainda ontem servi uma de entrada num jantar com amigos, tudo fresquinho, made in horta dos pais! :)
ResponderEliminarE gosto imenso de usar feijão. Que deliciosa. :)
Beijinhos
Sei bem o que é termos metas e objectivos. E desejarmos que aconteca, para mim não é so a "corrida" em si, mas toda a preparação nos dias, semanas ou meses que a antecedem. E depois do evento acontecer, parece que nos tiram as escadas e ficamos a pensar no que fazer asseguir...
ResponderEliminarAté lá nada como uma saladinha bem light para animar os treinos, lol.
Beijinhos
Uma salada sabem sempre tão bem.Uma delicia.
ResponderEliminarBjs
que bela salada para começar a semana por exemplo. eu que adoro atum assim em saladas uma maravilha para os dais quentinhos que esero que nao tardem
ResponderEliminarbeijinhos
Oi, oi.
ResponderEliminarParece muito saborosa e muito prática.
Tenho feijão cozinho congelado, que funcionaria muito bem nesta salada.
Concordo contigo sobre os receios de começar,
e especialmente de saber o quê começar.
Meu jeito preferido de lidar com isso é escolher algo e ir o mais longe que puder.
Se depois achar que não é mais a coisa certa a fazer,
busco algo que possa substituir...
Boa sorte com tua iniciativa, coragem! :)
Beijos, Flora.
Antes começar sempre de novo que parar de vez :) Pensa nisso. Com esta salada ficas bem preparada para correr, potência não vai faltar ;)
ResponderEliminarEsta salada parece-me muito bem, leva feijão já me convenceu
ResponderEliminarUm beijinho e boa corrida, não se pode é desistir de querer atingir objectivos, sejam eles quais forem
Um beijinho
Que foto linda, adorei!
ResponderEliminarAdoro saladas e nunca fiz com feijão, obrigada pela dica.
Um abraço
Léia
Olá, blogueiro(a)!
ResponderEliminarAtravés do programa Saúde Não Tem Preço, agora os brasileiros passam a ter acesso gratuito aos medicamentos para controle da diabetes e hipertensão.
Seja nosso parceiro e utilize seu espaço para divulgar esta novidade. Se tiver interesse em colocar algum material da campanha em seu blog, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br
Para saber mais sobre a campanha, acesse: www.saudenaotempreco.comVocê também pode nos seguir no Twitter: www.twitter.com/minsaudeObrigado,
Ministério da Saúde
Bem fácil, ligeira e tão deliciosa.
ResponderEliminarAdorei a foto ♥