Foi quando te vi junto à porta, com a tua sacola cor-de-rosa ao ombro, que finalmente percebi como tudo tinha começado. Parece que queres seguir-me o rasto nesse trilho que a vontade de ir não deixou o tempo apagar. E tens razão, a sério que sim, que eu também fui onde a vontade me levou. Fiz a minha sacola e fui. Saí porta fora e fui para a casa das Avós e das Tias. Trepei muros e abri portões e fui para a casa das Vizinhas e das Amigas. E, quando esses Mundos já não me calavam a vontade, saltei fronteiras e atravessei oceanos e fui Mundo fora. E fui trazendo outros Mundos comigo. Por isso sei que tens razão em querer ir, mas eu, eu queria poder dar-te este Mundo e o outro, aqui, pertinho, pois tenho razão para não querer que tu vás.
MASSA COM AMEIJÔAS
(Adaptado do Livro "Jamie Oliver Regressa à Cozinha" de Jamie Oliver)
Tempo de preparação: 15 minutos, mais ou menos;
Serve: 4 pessoas;
- 450 gr massa tipo spaghetti, linguini, bavette;
- 700 gr ameijôas limpas;
- 2 malaguetas frescas;
- 120 ml de vinho branco;
- 2 dentes de alho;
- 3 colheres de sopa de azeite;
- 3 colheres de sopa de manteiga;
- uma mão cheia de salsa;
- sal e pimenta preta moída na hora;
Modo de preparação:
- Coza a massa de acordo com as instruções da embalagem até ficar al dente.
- Entretanto, pique finamente os dentes de alho, as malaguetas frescas (retire as sementes) e a salsa. Leve uma frigideira grande a lume alto com o azeite e a manteiga. Adicione o alho e a malagueta e deixe alourar um pouco, até os aromas se misturarem. Junte as ameijôas e o vinho branco e tape. Deixe cozer durante 5 minutos, ou até as ameijôas abrirem. Deite fora as que não abrirem.
- Baixe o lume, junte a massa e a salsa e deixe cozinhar cerca de 1 minuto. Sirva imediatamente e respire fundo....enquanto vê os seus filhos crescer.
E assim se vai alimentando a fome de mundo...
ResponderEliminar:)
Parece-me uma delícia.
Beijinhos
Filipa, Ás vezes é necessário "ir" só para ter a certeza que se quer "ficar" ;)
ResponderEliminarAdorei a receita, eu podia viver de massas :)
Beijinhos,
Carlota
Filipa,
ResponderEliminarPara crescer é mesmo preciso "ir" e "ir" não é sinónimo de "partir". E quem é que não voltaria a uma mesa tão reconfortante e cheia de mimos?
Beijinhos.
P.S. Essa massa tá uma deliciaaaaa!
Filipa,
ResponderEliminarE tao bom ir quando, no nosso coracao, sabemos que temos sempre um porto seguro onde podemos sempre voltar. E que ao chegarmos, nos acolhe com um abraco e o aroma de uma refeicao assim reconfortante...
beijinhos
Sofia
Faz parte da vida, podemos ir mas depois voltamos.Por vezes precisamos de ir para crescer, amadurecer.
ResponderEliminarEssa massa é uma delicia.
Bjs
Esta massa esta com um aspecto delicioso...
ResponderEliminarQuantas vezes deu-me vontade de ir. Ja o fiz, as vezes precisamos para amadurecer.
Beijinhos
Felipa minha linda, estou sem palavras diante desse texto... incrível mesmo!!! E quanto a receitinha do Jamie... ai ai... como eu amo esse garoto!!!! Sem palavras novamente... beijok e boa semana para você!
ResponderEliminarÀs vezes só se vai porque se tem para onde voltar :) Serás sempre um porto de abrigo! Eu ia numa massinha com amêijoas, ia ia e já nem voltava he he
ResponderEliminarFiquei com o coraçãozinho apertado ao ler o texto. É que os meus piolhos tão pequenos, que ainda agora nasceram, já vão fazer 5 anos. E não são nossos. Por mais que quisessemos que o mundo todo coubesse em nós. Eles terão que ir...
ResponderEliminarE nessa altura... nós as duas vamos à casa januário!
Babette
Excelente aspecto, adorei o prato ♥
ResponderEliminarAcabamos todos por ir querida Filipa, por muito k doa a quem não nos quer ver ir... São passos que temos de dar... Mas o coração aperta só de pensar...
ResponderEliminarFicou excelente a tua massinha, o meu jantar hoje foi parecido :)
beijinhos
Adoro os teus textos, e ameijoas tambem... boa semana para ti
ResponderEliminarFilipa, tbm adoro conhecer os talentos, culinários ou não, que tem espalhados pela blogosfera! É tanta riqueza né??? Beijok e uma boa terça-feira!
ResponderEliminarTem gente que é assim, tem uma vontade enorme de andar desbravando mundos, atravessando fronteiras...gostei do texto, aliás, eu sempre gosto muito deles!
ResponderEliminarE do prato tbm porque nao? Comer também é uma maneira de trazer o mundo pra dentro de nós,
Abraço de boa noite,
Renata
É no ir que está o voltar ... Bjs
ResponderEliminarAdoro esta massa. Tenho ameijoas para fazer este prato mas ainda não meti a mão na massa.
Beijinhos
podemos ir mas voltamos, e isso.
ResponderEliminara massa bem mas nao volta que eu adorei:-)
beijinhos