Alguém me disse um dia que os momentos bons da vida chegam. Não tem qualquer sentido esperar por eles. Se ao menos eu conseguisse viver sem estar à espera. Se ao menos eu conseguisse viver sem complicar. É pena. Não consigo. Às vezes sinto-me como se fosse artista. De qualquer arte, não importa. Mas não sou e dá-me pena. Fico para aqui a lutar com as emoções, a deixar que os momentos maus me arranquem a pele, a complicar. E é pena não ser artista. Gostava. Se fosse aproveitava esta tormenta, esta angustia, esta consumição para alguma coisa. À espera dos momentos bons, sentada num banco de pernas altas, a ler um jornal de pernas para o ar, com um carrapito na cabeça e os lábios pintados de rosa choque. A suplicar: Meu Deus quero momentos bons. Se fosse artista não era complicada. Era artista. Podia ser contraditória e desesperada que ninguém levava a mal. E podia fugir das coisas más como quem tem o diabinho no corpo ou ficar sentada à espera dos momentos bons. Como quem espera pelo começo de um novo dia.
COUSCOUS DOCE DE PEQUENO-ALMOÇO
(Ligeiramente adaptada do Livro "Cozinha para Quem não tem Tempo" De Mafalda Pinto Leite)
Tempo de preparação: 5 minutos
Serve: 4 pessoas;
- 1 chávena de couscous;
- 1 chávena de sumo natural de maçã;
- 1 colher de sopa de mel;
- 100 gr de amêndoas laminadas e torradas;
- 2 pêssegos;
- 1 mão cheia de sultanas;
- 1 maçã verde;
Modo de preparação:
- Leve o sumo de maçã com o mel ao lume e deixe levantar fervura. Entretanto coloque o couscous numa tigela à prova de calor e ruge com o sumo quente. Tape e deixe descansar por 5 minutos;
- Corte o pêssego em cubos. Rale a maçã. Misture a fruta com o couscous, junte as amêndoas torradas e as sultanas, se gostar. Sirva com iogurte grego e comece o dia sem estar à espera de bons momentos....eles chegam!
Eu tb sou da mesma tribo de artistas, das que gostam de complicar...
ResponderEliminarMas quando nos está no sangue, tb não vale a pena contrariar a natureza. :)
Mas vale mesmo comer esta delícia logo pela manhã que tudo fica certamente mais simples! :)
Beijinhos
Quantas menos complicações melhor, a vida é demasiada preciosa e curta para tanta complicação, acho eu. Mas quem sou eu?
ResponderEliminarUma coisa é certa este prato é sem complicações, como eu gosto ♥
a começar assim ao pequeno- almoço, o dia só pode mesmo encaminhar-se bem ;) beijinhos
ResponderEliminarSe eu te disser que o meu projecto de Cookie´s nasceu agora como resultado de uma enorme desilusão, acreditas? fará isso de mim uma artista? :)))
ResponderEliminarMas o que seria da vida sem complicar? seria mais feliz? porque "abençoados os pobres de espirito?" quero acreditar que não ;)
Um Grande Beijinho,
Carlota
E vc não é artista?! Com um belo texto me prendeu aqui... o desenrolar das aflições da vida com tamanha expectativa pelo novo, pela descoberta da arte... Me confundia se era real a situação ou uma composição com base em algum teatro...=}
ResponderEliminarNão me agrada saber q passa por momentos ruins, mas a escrita me agradou bastante...assim como o belo café da manhã!
Desejo que fique bem.
Um bejim, Vinni
Adorei o texto, a tua criatividade começa talvez de um rasco que anula a monotonia que desprezas e contrarias, não se esgota nas inúmeras disciplinas que abraças e essa necessidade de transpor ideias com emoção, de encontrar o problema para a solução, aliada à grande imaginação que nos cativa, faz de ti uma artista.
ResponderEliminarBeijinho
Diogo
Que bonito texto mesmo.. e a originalidade da receita? nunca me passaria pela cabeça de comer couscous doce, fiquei com vontade!
ResponderEliminarFilipa, és uma artista para escrever textos tão lindos como este.Mas olha eu acho que se não fosse complicada a minha vida não tinha graça nenhuma.
ResponderEliminarComeçar o dia com essa tacinha era o ideal.
Bjs
Bjs
Com um pequeno almoço assim, não há complicação que resista. Gostei da sugestão, nunca me lembraria de fazer uma receita assim
ResponderEliminarUm beijinho
Os artistas conseguem transformar as emoções em obras de arte.
ResponderEliminarAo ler as tuas palavras, ao ver as tuas fotos, ao saborear mentalmente as receitas que nos apresentas eu não tenho dúvidas que és uma artista, à tua maneira, num universo paralelo talvez, mas indiscutivelmente uma artista.
By the way, para que fique registado tenho a certeza que terás todos os dias bons a que tens direito.
Um grande beijo
P.S. O cuscous ficou perfeito, até mesmo para a sobremesa ;)
Tenho dois irmãos pintores e o facto de ser artistas nunca foi desculpa para nada, levaram na cabeça e, muitas vezes, no focinho he he Carrapito na cabeça é lindo, lembra-me artista de circo ;) Olha, como disse o maior "artista" de todos: "nunca estejais ansiosos quanto ao dia seguinte, pois o dia seguinte terá as suas próprias ansiedades. Basta a cada dia o seu próprio mal". Não te esqueças que escrever é uma arte ;)
ResponderEliminar